Executivo da Qualcomm diz que smartphones com mais de 100MP chegam ainda em 2019

Enviado por Frocharocha, em

As OEMs já estão trabalhando em sensores de 64 e 100+ megapixels para serem lançados até o final deste ano.

Os smartphones com câmeras de 48 megapixels são uma das mais recente novidades quando se fala de dispositivos mobile. Contudo, em breve, sensores que ultrapassam a marca de 100 megapixels devem chegar ao mercado.

Quem afirma isso é Judd Heape, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm. Em uma entrevista à MySmartPrice, o executivo disse que as fabricantes já estão trabalhando em sensores de 64 e 100 (ou mais) MP.

Apesar de Heape não ter citado nenhuma empresa em específico, o lançamento deverá acontecer através de "múltiplas" marcas, em smartphones que chegarão até o final deste ano.

Em termos de competitividade de mercado, ainda não se sabe exatamente o que estes novos sensores podem oferecer, a fim de se destacarem das câmeras mais atuais - cuja "ultra alta resolução" tem entregado um bom resultado.

Entretanto, de acordo com Heape, os próximos aparelhos móveis devem vir equipados com Snapdragon 865 e suporte a gravação de vídeos em HDR10, que oferece recursos de metadados quadro-a-quadro e cena-a-cena, para melhores resultados.

Veja Também:
Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Phantom Fury, sequência de Ion Fury, chega hoje ao PC
Quase cinco milhões de jogadores se aventuraram nos jogos da franquia Fallout em um único dia
Morbid: The Lords of Ire, um hack and slash lovecraftiano, chega em 17 de maio
Tales of Kenzera: ZAU já está disponível
Assassin's Creed: Hexe terá uma protagonista feminina com poderes sobrenaturais