Executivo da Qualcomm diz que smartphones com mais de 100MP chegam ainda em 2019

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L254WTVZYmlqbzBLVThkaEJjVWtBc1ZtN1JwVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zLzA4Y2IyMjAyZDM5YzI1YWZjOTgxYWM0Y2ZhZTU2ZWIwLmpwZw==

As OEMs já estão trabalhando em sensores de 64 e 100+ megapixels para serem lançados até o final deste ano.

Os smartphones com câmeras de 48 megapixels são uma das mais recente novidades quando se fala de dispositivos mobile. Contudo, em breve, sensores que ultrapassam a marca de 100 megapixels devem chegar ao mercado.

Quem afirma isso é Judd Heape, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm. Em uma entrevista à MySmartPrice, o executivo disse que as fabricantes já estão trabalhando em sensores de 64 e 100 (ou mais) MP.

Apesar de Heape não ter citado nenhuma empresa em específico, o lançamento deverá acontecer através de "múltiplas" marcas, em smartphones que chegarão até o final deste ano.

Em termos de competitividade de mercado, ainda não se sabe exatamente o que estes novos sensores podem oferecer, a fim de se destacarem das câmeras mais atuais - cuja "ultra alta resolução" tem entregado um bom resultado.

Entretanto, de acordo com Heape, os próximos aparelhos móveis devem vir equipados com Snapdragon 865 e suporte a gravação de vídeos em HDR10, que oferece recursos de metadados quadro-a-quadro e cena-a-cena, para melhores resultados.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo