.

Executivo da Qualcomm diz que smartphones com mais de 100MP chegam ainda em 2019

Enviado por Frocharocha, , 684 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original



As OEMs já estão trabalhando em sensores de 64 e 100+ megapixels para serem lançados até o final deste ano.



Os smartphones com câmeras de 48 megapixels são uma das mais recente novidades quando se fala de dispositivos mobile. Contudo, em breve, sensores que ultrapassam a marca de 100 megapixels devem chegar ao mercado.

Quem afirma isso é Judd Heape, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm. Em uma entrevista à MySmartPrice, o executivo disse que as fabricantes já estão trabalhando em sensores de 64 e 100 (ou mais) MP.

Apesar de Heape não ter citado nenhuma empresa em específico, o lançamento deverá acontecer através de "múltiplas" marcas, em smartphones que chegarão até o final deste ano.

Em termos de competitividade de mercado, ainda não se sabe exatamente o que estes novos sensores podem oferecer, a fim de se destacarem das câmeras mais atuais - cuja "ultra alta resolução" tem entregado um bom resultado.

Entretanto, de acordo com Heape, os próximos aparelhos móveis devem vir equipados com Snapdragon 865 e suporte a gravação de vídeos em HDR10, que oferece recursos de metadados quadro-a-quadro e cena-a-cena, para melhores resultados.
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
39 anos, São Paulo
label