Autor do massacre em Nova Zelândia mencionou 'PewDiePie' durante os ataques

Enviado por Catos, em

O atirador responsável pelos ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia terá referido o youtuber 'PewDiePie' durante o vídeo em que transmitiu o massacre. "Lembrem-se malta, subscrevam o 'PewDiePie'", terá dito o atirado de acordo com o Evening Standard.

Em reação através do Twitter, o youtuber de nome Felix Kjellberg afirmou-se "enojado" com a situação. "Acabei de ouvir as notícias devastadoras de Christchurch na Nova Zelândia. Sinto-me absolutamente enojado em ter o nome pronunciado por esta pessoa. O meu coração e pensamentos estão com as vítimas, as famílias e por todos os afetados com esta tragédia", pode ler-se no 'tweet' abaixo.

O youtuber tem sido alvo de críticas ao longo dos anos, com muitos internautas a expressarem o seu desagrado com o humor de Kjellberg que é, por vezes, considerado racista. Ainda assim, 'PewDiePie' tem-se mantido como o canal com mais subscritores do YouTube com os seguidores a continuarem fielmente do lado de Kjellberg.

Vários seguidores de 'PewDiePie' têm deixado mensagens na respetiva página de Twitter afirmando que o youtuber sueco nada tem a ver com o ataque terrorista.

Veja Também:
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten