Autor do massacre em Nova Zelândia mencionou 'PewDiePie' durante os ataques

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0Lzc2bURBSTNjM3dUd2xnNDZCQ1FFQnU2d0VVUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3Bld2RpZXBpZS5qcGc=

O atirador responsável pelos ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia terá referido o youtuber 'PewDiePie' durante o vídeo em que transmitiu o massacre. "Lembrem-se malta, subscrevam o 'PewDiePie'", terá dito o atirado de acordo com o Evening Standard.

Em reação através do Twitter, o youtuber de nome Felix Kjellberg afirmou-se "enojado" com a situação. "Acabei de ouvir as notícias devastadoras de Christchurch na Nova Zelândia. Sinto-me absolutamente enojado em ter o nome pronunciado por esta pessoa. O meu coração e pensamentos estão com as vítimas, as famílias e por todos os afetados com esta tragédia", pode ler-se no 'tweet' abaixo.

O youtuber tem sido alvo de críticas ao longo dos anos, com muitos internautas a expressarem o seu desagrado com o humor de Kjellberg que é, por vezes, considerado racista. Ainda assim, 'PewDiePie' tem-se mantido como o canal com mais subscritores do YouTube com os seguidores a continuarem fielmente do lado de Kjellberg.

Vários seguidores de 'PewDiePie' têm deixado mensagens na respetiva página de Twitter afirmando que o youtuber sueco nada tem a ver com o ataque terrorista.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,