Cartucho original do Super Mario Bros. para NES é vendido por mais de 100 mil dólares

Enviado por Nightcrowley, em

Até quanto você estaria disposto a desembolsar por um jogo? Muito nós já reclamamos de ter que gastar R$200/250 por um lançamento, mas e se fosse $100.15 mil (algo próximo de R$ 371 mil na cotação atual)? De fato, este valor pode ser um pouco alto, mas foi exatamente exatamente está quantia gasta em uma cópia lacrada do primeiro cartucho de Super Mario Bros. do Nintendinho.

O jogo que já possuí 34 anos, foi vendido para um grupo de três pessoas e quebrou o recorde de maior quantia já gasta em um único jogo que era de $30,000, também gasto em uma cópia lacrada de Super Mario Bros., segundo a Wata Games, empresa certificadora de jogos envolvida no leilão.

O que o faz ser tão caro? Um adesivo de alumínio no topo da caixa preta que indica que ele está entre os primeiros 17 jogos produzidos nos Estados Unidos para NES. Lançados para testar o mercado Americano entre outubro de 1985 e março de 1986, eles foram vendidos em Nova York e Los Angeles junto com a versão do NES que acompanhava o Duck Hunt e Gyromite. Outros títulos dessa lineup incluem Hogan's Alley, Wild Gunman e Baseball.

"Nem todos os jogo do NES possuem o adesivo de certificação, por isso deles serem tão raros, e pelo fato de muitos deles não serem devidamente embalados geralmente esses jogos acabam ficando muito desgastados depois que completam 30 anos ou mais" explicou Kenneth Thrower, co-fundado e diretor de certificação na Wata Games.

Com certeza nem todos nós podemos desembolsar 100k por um jogo para NES, mas este ano serão lançados vários jogos que poderão nos divertir sem nos levar a falência.

Via: [Wata Games]

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile