Cartucho original do Super Mario Bros. para NES é vendido por mais de 100 mil dólares

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9VMEVIeXNVLmpwZw==

Até quanto você estaria disposto a desembolsar por um jogo? Muito nós já reclamamos de ter que gastar R$200/250 por um lançamento, mas e se fosse $100.15 mil (algo próximo de R$ 371 mil na cotação atual)? De fato, este valor pode ser um pouco alto, mas foi exatamente exatamente está quantia gasta em uma cópia lacrada do primeiro cartucho de Super Mario Bros. do Nintendinho.

O jogo que já possuí 34 anos, foi vendido para um grupo de três pessoas e quebrou o recorde de maior quantia já gasta em um único jogo que era de $30,000, também gasto em uma cópia lacrada de Super Mario Bros., segundo a Wata Games, empresa certificadora de jogos envolvida no leilão.

O que o faz ser tão caro? Um adesivo de alumínio no topo da caixa preta que indica que ele está entre os primeiros 17 jogos produzidos nos Estados Unidos para NES. Lançados para testar o mercado Americano entre outubro de 1985 e março de 1986, eles foram vendidos em Nova York e Los Angeles junto com a versão do NES que acompanhava o Duck Hunt e Gyromite. Outros títulos dessa lineup incluem Hogan's Alley, Wild Gunman e Baseball.

"Nem todos os jogo do NES possuem o adesivo de certificação, por isso deles serem tão raros, e pelo fato de muitos deles não serem devidamente embalados geralmente esses jogos acabam ficando muito desgastados depois que completam 30 anos ou mais" explicou Kenneth Thrower, co-fundado e diretor de certificação na Wata Games.

Com certeza nem todos nós podemos desembolsar 100k por um jogo para NES, mas este ano serão lançados vários jogos que poderão nos divertir sem nos levar a falência.

Via: [Wata Games]

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,