PlayStation clássico vendeu 120 mil unidades na primeira semana no Japão

Enviado por CruzeiroGigante, em

O PlayStation Classic, da Sony, seu mini-console retrô com hardware semelhante ao que a Nintendo lançou recentemente para seus consoles consagrados , foi lançado mundialmente dia 3 de dezembro. Antes de seu lançamento, ele estava sendo recebido com uma recepção negativa, baseada em várias coisas, incluindo Emulação pobre, e mesmo a recepção pós-lançamento também sendo morna, no entanto, não parece que afetou muito as vendas do console.

A Media Create, que acompanha as vendas de hardware e software para videogames no Japão, divulgou recentemente seu mais recente relatório semanal, como parte da qual também revelou o desempenho do PS Classic. Desde o seu lançamento em 3 de dezembro até o final do período de monitoramento para a semana no dia 9 de dezembro, o sistema conseguiu vender 120.000 unidades no Japão. Em comparação, durante as suas próprias semanas de lançamento, o NES Mini e o SNES Mini da Nintendo venderam cerca de 260.000 e 340.000 respectivamente, mas enquanto o desempenho e recepção do PS Classic parece fraco em comparação com esses dois, 120k unidades parece um lançamento decente.

Em seu relatório semanal, a Media Create também relatou que o Super Smash Bros. Ultimate ocupou o primeiro lugar com uma enorme liderança, ao mesmo tempo em que causou um grande aumento nos números de vendas do próprio Nintendo Switch. O PS4 também viu um surto de vendas.

Veja Também:
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Alan Wake II receberá Photo Mode por meio de uma nova atualização
Próxima expansão de Dragon Ball Z: Kakarot chega em 21 de fevereiro