Após erro em atualização do Windows, Microsoft libera classificação de erros por gravidade

Enviado por okardec, em

Antes, problemas relatados no 'Hub de Comentários' dependiam de 'votos' de outros usuários para receberem atenção.

A Microsoft está adicionando a possibilidade de informar a gravidade de um erro relatado no "Hub de Comentários", um aplicativo embutido no Windows 10 em que todos os usuários do sistema podem deixar sugestões e relatar problemas no Windows e outros aplicativos e serviços da empresa.

Sem a possibilidade de informar a gravidade de um problema, quem relatava um erro precisava aguardar que outros usuários "votassem" nas questões levantadas para que elas obtivessem mais atenção da Microsoft.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas em inglês. A Microsoft afirmou que a limitação do idioma foi necessária para que a novidade fosse disponibilizada o quanto antes, mas que seus engenheiros estão trabalhando para expandir o acesso à função.

A gravidade será informada em uma escala de 1 a 5, sendo 1 para problemas menores e 5 para os problemas mais graves.

"Acreditamos que isso vai nos permitir monitorar melhor os problemas mais impactantes, mesmo quando o volume de comentários é baixo", diz um post publicado no blog oficial do Windows Insider, o programa voluntário que dá acesso às versões mais recentes do Windows para que elas sejam testadas antes de chegar ao grande público.

A adoção dessa medida ocorre dias após a Microsoft interromper a distribuição da atualização de outubro de 2018 por causa de um erro grave que fez arquivos desaparecerem. O erro foi relatado diversas vezes no "Hub de Comentários" por participantes do programa "Insider", mas a questão não apareceu no radar da Microsoft e a atualização final foi lançada ainda com o problema.

Os problemas da Microsoft, porém, ainda não acabaram. Nesta terça-feira (9), a empresa lançou um pacote de atualizações cumulativas para o Windows 10 que, segundo relatos na web, está causando erros de "tela azul da morte" em diversos computadores. As telas trazem a mensagem "WDF VIOLATION" e impedem o computador de iniciar.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento