Após erro em atualização do Windows, Microsoft libera classificação de erros por gravidade

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9CeXRnTXNKX3d3dy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Antes, problemas relatados no 'Hub de Comentários' dependiam de 'votos' de outros usuários para receberem atenção.

A Microsoft está adicionando a possibilidade de informar a gravidade de um erro relatado no "Hub de Comentários", um aplicativo embutido no Windows 10 em que todos os usuários do sistema podem deixar sugestões e relatar problemas no Windows e outros aplicativos e serviços da empresa.

Sem a possibilidade de informar a gravidade de um problema, quem relatava um erro precisava aguardar que outros usuários "votassem" nas questões levantadas para que elas obtivessem mais atenção da Microsoft.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas em inglês. A Microsoft afirmou que a limitação do idioma foi necessária para que a novidade fosse disponibilizada o quanto antes, mas que seus engenheiros estão trabalhando para expandir o acesso à função.

A gravidade será informada em uma escala de 1 a 5, sendo 1 para problemas menores e 5 para os problemas mais graves.

"Acreditamos que isso vai nos permitir monitorar melhor os problemas mais impactantes, mesmo quando o volume de comentários é baixo", diz um post publicado no blog oficial do Windows Insider, o programa voluntário que dá acesso às versões mais recentes do Windows para que elas sejam testadas antes de chegar ao grande público.

A adoção dessa medida ocorre dias após a Microsoft interromper a distribuição da atualização de outubro de 2018 por causa de um erro grave que fez arquivos desaparecerem. O erro foi relatado diversas vezes no "Hub de Comentários" por participantes do programa "Insider", mas a questão não apareceu no radar da Microsoft e a atualização final foi lançada ainda com o problema.

Os problemas da Microsoft, porém, ainda não acabaram. Nesta terça-feira (9), a empresa lançou um pacote de atualizações cumulativas para o Windows 10 que, segundo relatos na web, está causando erros de "tela azul da morte" em diversos computadores. As telas trazem a mensagem "WDF VIOLATION" e impedem o computador de iniciar.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque