Nintendo Switch Online é hackeado para permitir a adição de ROMs externas

Enviado por Catos, em

O usuário do Twitter KapuccinoHeck conseguiu hackear o Nintendo Switch Online, permitindo que ROMs externas sejam adicionadas ao acervo de games de NES do serviço. De acordo com o hacker, o processo para adicionar novos jogos é muito simples, e qualquer pessoa conseguiria fazê-lo se seguisse as devidas instruções.

Segundo KapuccinoHeck, o sistema usado no Switch é basicamente um port daquele que foi usado no NES Classic Edition, que permite a adição de novos jogos.

Em entrevista com o Polygon, o usuário contou um pouco mais sobre o processo: "Para alguém sem experiência prévia em mods de Switch, arrumar todas as configurações pode demorar um pouco, mas nada muito difícil com as instruções adequadas". Depois da etapa mais trabalhosa, é "insanamente fácil tirar e colocar ROMs".

As instruções para realizar o hack ainda não foram divulgadas, mas o próprio KapuccinoHeck não recomenda que outras pessoas façam o mesmo que ele: a possibilidade de banimento do Nintendo Switch Online é real, apesar da empresa não ter se manifestado quanto a isso até o momento.

Veja Também:
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Estúdio de Crash Bandicoot foi afetado pelas recentes demissões da Microsoft
Persona 3 Reload alcança 1 milhão de cópias vendidas na primeira semana
Kadokawa Corporation adquire o estúdio 'Acquire', responsáveis por Octopath Traveler
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões