Nintendo Switch Online é hackeado para permitir a adição de ROMs externas

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0LzNPYTltZFlqdmtGWGdWTGhkWEhJRDRfWXpKMD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL29ubGluZWhhY2suanBn

O usuário do Twitter KapuccinoHeck conseguiu hackear o Nintendo Switch Online, permitindo que ROMs externas sejam adicionadas ao acervo de games de NES do serviço. De acordo com o hacker, o processo para adicionar novos jogos é muito simples, e qualquer pessoa conseguiria fazê-lo se seguisse as devidas instruções.

Segundo KapuccinoHeck, o sistema usado no Switch é basicamente um port daquele que foi usado no NES Classic Edition, que permite a adição de novos jogos.

Em entrevista com o Polygon, o usuário contou um pouco mais sobre o processo: "Para alguém sem experiência prévia em mods de Switch, arrumar todas as configurações pode demorar um pouco, mas nada muito difícil com as instruções adequadas". Depois da etapa mais trabalhosa, é "insanamente fácil tirar e colocar ROMs".

As instruções para realizar o hack ainda não foram divulgadas, mas o próprio KapuccinoHeck não recomenda que outras pessoas façam o mesmo que ele: a possibilidade de banimento do Nintendo Switch Online é real, apesar da empresa não ter se manifestado quanto a isso até o momento.

Catos
Catos
, Goiânia