Metro Exodus ganha novo gameplay em uma RTX 2080 Ti com Ray Tracing ativado

Enviado por Catos, em

A 4A Games é muito conhecida pelas suas proezas gráficas, com tanto Metro 2033 como Metro: Last Light a serem capazes de levar ao limite até o mais poderoso dos PC's quando foram lançados.

Metro Exodus é a próxima entrada da franquia, e parece querer seguir esta tendência, com planos para implementar compatibilidade com Ray Tracing em tempo real quando o jogo for lançado, no dia 22 de fevereiro de 2019, uma tecnologia que apenas é possível, pelo menos para já, com as placas gráficas Nvidia RTX.

Através do canal de YouTube da Nvidia, a produtora revelou um vídeo que mostra uma versão beta de Metro Exodus a correr numa RTX 2080 Ti, enquanto Benjamin Archard, programador de renderização da 4A Games, explica a tecnologia por detrás da iluminação avançada do jogo.

Durante o vídeo, que pode ver abaixo, é confirmado que Exodus será lançado com compatibilidade RTX desde o primeiro minuto, mas a tecnologia será exclusiva para as placas gráficas da série RTX da Nvidia. Até agora, nenhuma concorrente da equipe verde revelou quaisquer planos para adicionar hardware dedicado de Ray Tracing às suas placas gráficas.

"A 4A Games vai levar Ray Tracing em tempo real para Metro Exodus! Durante o evento Gaming Celebration da Nvidia em Colônia, foi revelado como a 4A Games usaria as Nvidia RTX para entregar Iluminação Global verdadeira - nesta demonstração técnica extensa, Ben Archard, da 4A Games, explica como tudo funciona."
Veja Também:
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos
2023 foi o segundo ano mais forte na história da CD Projekt
Diablo IV já está disponível para os assinantes do Game Pass