Jogadores usam glitch para terminar Half-Life em menos de sete minutos

Enviado por Catos, em

Usando um estranho glitch que permite que Gordon Freeman se teletransporte por trechos inteiros do game em alguns instantes, um grupo de jogadores da comunidade SourceRuns conseguiu terminar o clássico Half-Life em apenas 6 minutos e 26 segundos.

Para conseguir atravessar o game em tão pouco tempo, o grupo explorou uma série de características do engine GoldSrc (Gold Source), motor utilizado pela Valve para criação de Half-Life. Uma dessas características exploradas é o fato do GoldSrc utilizar um sistema de "fila" de ações, que lista inputs ao game em uma sequência antes de executá-los.

Usando um comando para forçar o engine a não executar essas ações no momento certo, o grupo conseguiu "quebrar" o engine – incluindo transições entre níveis –, o que fez com que o protagonista pudesse pular trechos inteiros do jogo.

Explorando uma sequência de pontos conectados entre os mapas do jogo, o time conseguiu teletransportar Freeman de um ponto para outro do mapa automaticamente ao longo de todo o jogo, indo e voltando em trechos do game até atingir o final. Veja no vídeo abaixo:

O atual recorde mundial de Half-Life sem o uso de scripts é de 31 minutos e 25 segundos.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões