Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Usando um estranho glitch que permite que Gordon Freeman se teletransporte por trechos inteiros do game em alguns instantes, um grupo de jogadores da comunidade SourceRuns conseguiu terminar o clássico Half-Life em apenas 6 minutos e 26 segundos.

Para conseguir atravessar o game em tão pouco tempo, o grupo explorou uma série de características do engine GoldSrc (Gold Source), motor utilizado pela Valve para criação de Half-Life. Uma dessas características exploradas é o fato do GoldSrc utilizar um sistema de "fila" de ações, que lista inputs ao game em uma sequência antes de executá-los.

Usando um comando para forçar o engine a não executar essas ações no momento certo, o grupo conseguiu "quebrar" o engine – incluindo transições entre níveis –, o que fez com que o protagonista pudesse pular trechos inteiros do jogo.

Explorando uma sequência de pontos conectados entre os mapas do jogo, o time conseguiu teletransportar Freeman de um ponto para outro do mapa automaticamente ao longo de todo o jogo, indo e voltando em trechos do game até atingir o final. Veja no vídeo abaixo:


Vídeo do YoutubeSjBuLVRJcnBrREE=

O atual recorde mundial de Half-Life sem o uso de scripts é de 31 minutos e 25 segundos.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.