Hideki Kamiya fala sobre Bayonetta e o envolvimento da Nintendo, e a nova oportunidade em Bayonetta 3

Enviado por Gilmar_Venancio, em

Em uma série de mensagens postadas no Twitter, Hideki Kamiya, co-fundador da Platinum Games, falou sobre Bayonetta e o envolvimento da Nintendo. Ele foi o diretor do primeiro jogo, contribuiu no segundo jogo, e tem envolvimento na terceira versão.

Kamiya relembrou como, originalmente, Bayonetta 2 foi considerado para múltiplas plataformas quando estava em desenvolvimento como parte de uma colaboração com a SEGA. Entretanto, o jogo foi engavetado por "circunstancias" na compania. Nintendo se aproximou da Platinum Games e financiou o jogo para que a desenvolvedora pudesse finalizá-lo, e os direitos estão com a Nintendo e SEGA. Nintendo atualmente permitiu que as vozes japonesas criadas para a versão do Wii U do primeiro Bayonetta fossem incluídas na versão do PC.

Avançando para Bayonetta 3, o plano sempre foi de que ele seria financiado pela Nintendo. Os direitos permanecem com a Nintendo e SEGA, e naturalmente foi decidido que o jogo seria exclusivo do Switch. Kamiya também mencionou que "levou um tempo para que a produção de Bayonetta 3 fosse aprovada". Para esse jogo, Kamiya e a Platinum como um todo "pretendem fazer de tudo em nosso poder para fazer o melhor jogo possível."

Veja Também:
Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve
Lollipop Chainsaw RePOP permitirá que os jogadores aproveitem a mesma dublagem do original
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português