Apesar da controvérsia, DRM de Assassin's Creed Origins assegurou suas vendas da primeira semana

Enviado por Turokrj, em

Há uma grande polêmica sobre o DRM que protege Assassin's Creed Origins.

Enquanto muitos acreditam que esta implementação do Denuvo (Denuvo + VMProtect) traz sérios problemas de desempenho da CPU, a Ubisoft afirmou que sua proteção não tem nenhum efeito perceptível no desempenho do jogo.

E, até o momento, parece que esta combinação de VMProtect com Denuvo conseguiu garantir as vendas do título, pelo menos é o que estamos vendo em mais de uma semana de seu lançamento.

Considerando que todos os últimos jogos sob a proteção do Denuvo foram "crackeados" em apenas um dia, esta é definitivamente uma vitória para a Ubisoft. Não sabemos se outros desenvolvedores implementarão um sistema de proteção similar futuramente para seus jogos.

O interessante é que Assassin's Creed: Origins vendeu pelo menos 250K de unidades no Steam, superando outro jogo que surgiu no mesmo dia, Wolfenstein 2, que não apresenta micro-transações, não usa Denuvo e corre incrivelmente bem no PC.

No entanto, Wolfenstein 2 vendeu apenas 174 K cópias (de acordo com os dados do Steamspy). Além disso, as vendas globais de Assassin's Creed Origins no PC devem ser ainda maiores, pois o jogo também está disponível no serviço da Ubisoft, o UPLAY.

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile