Rumor: Nova implementação no Denuvo faz a CPU trabalhar até 40% a mais em Assassin's Creed: Origins

Enviado por DontEatMyDoritos, em

Nova implementação no Denuvo faz a CPU trabalhar mais do que o necessário!

Como escrevemos anteriormente em nossa análise de desempenho de Assassin's Creed: Origins no PC, o recém lançado jogo da Ubisoft requer uma CPU muito poderosa para executar o jogo em sua plenitude. Também observamos que o jogo usa a tecnologia de proteção contra a pirataria Denuvo. E de acordo com os últimos relatórios, uma nova implementação do Denuvo está causando 30-40% de uso de CPU adicional ao título da Ubisoft.

Vamos começar desde o início. De acordo com o grupo Revolt, a Ubisoft adicionou um VMProtect sobre o Denuvo. Nosso palpite é que a empresa francesa fez isso para dar uma proteção a mais em seu jogo e evitar que o mesmo seja quebrado. Afinal, vimos todos os últimos jogos que usavam o Denuvo sendo quebrados em menos de um dia. No entanto, e até o presente momento, ainda não há um crack para Assassin's Creed Origins.

Isto é tudo o que a Ubisoft gostaria de ouvir, no entanto, o grupo Revolt afirmou que esta implementação causa um grande impacto no desempenho da CPU. De acordo com os seus relatórios, há um uso adicional de CPU entre 30-40% com a aplicação desta nova ferramenta.

Agora, não sabemos se essa afirmação é verídica, então assumam isto como sendo um rumor. Infelizmente, não há como testar se o Denuvo causa ou não este uso anormal de CPU em Assassin's Creed: Origins. E isso se deve ao fato de que quando o jogo for quebrado, o VMProtect e o Denuvo ainda serão executados em segundo plano. Em suma, e como acontece com todos os cracks do Denuvo, ele simplesmente irá ignorar as ferramentas de proteção do jogo.

Os únicos que podem realmente nos dar uma luz no fim do túnel aqui seria a própria Ubisoft. No entanto, eu creio que isso não será possível, tendo em vista que o Denuvo ainda está presente em todos os seus jogos anteriormente lançados e que tiveram o Denuvo quebrado.

Como foi mencionado anteriormente, isso não passa de um rumor. Ainda assim, será interessante ver se o Denuvo e / ou a Ubisoft responderão a esses relatórios!

Assassin's Creed: Origins foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft em 24 de outubro para PC, PS4 & Xbox One.

Veja Também:
Eddy Gordo mostra sua capoeira no novo trailer de gameplay de Tekken 8
Jason Schreier afirma que, atualmente, não há sinais de adiamento para o lançamento de Grand Theft Auto VI
Dragon's Dogma 2 recebe atualização no PS5 com opção de desativar Ray Tracing
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs