Huawei ultrapassa Apple e se torna segunda maior fabricante de smartphones do mundo

Enviado por Cristianogremista, em

A Huawei almeja liderar o mercado global de smartphones até 2020. Eu não sei se os chineses vão conseguir, mas o fato é que eles acabam de ultrapassar uma concorrente bem complicada: a Apple.

De acordo com a Counterpoint Research, a Huawei vendeu mais smartphones no mundo que a Apple nos meses de junho e julho. Os números mais recentes dão conta de que a chinesa ficou com aproximadamente 11,5% de participação de mercado, acima dos 11% da Apple. A Samsung continua na liderança, com 20%.

A consultoria diz que o crescimento da Huawei pode ser atribuído aos "investimentos consistentes em P&D [pesquisa e desenvolvimento] e marketing, juntamente com o marketing agressivo e a expansão dos canais de vendas". A empresa é forte na Europa, Oriente Médio e América Latina (embora tenha desaparecido do Brasil).

Não sabemos até quando vai durar a vice-liderança da Huawei porque os novos iPhones estão prestes a ser lançados. Final de ano é uma época muito boa para a Apple: a participação de mercado sempre sobe e, em dezembro de 2016, a empresa de Tim Cook chegou a vender mais smartphones que a Samsung, que tentava entender o que havia acontecido com o Galaxy Note 7.

Mas o fato é que a Huawei conseguiu consolidar seu terceiro lugar no mercado global de smartphones - essa posição já foi ocupada por um curto espaço de tempo pela Xiaomi, LG, Nokia, HTC e Sony, mas está com a fabricante chinesa há mais de dois anos.

A propósito, para os mais curiosos, estes foram os modelos de smartphones mais vendidos no mundo em julho:

Veja Também:
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo