Huawei ultrapassa Apple e se torna segunda maior fabricante de smartphones do mundo

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Huawei almeja liderar o mercado global de smartphones até 2020. Eu não sei se os chineses vão conseguir, mas o fato é que eles acabam de ultrapassar uma concorrente bem complicada: a Apple.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAxL21hdGUtOS1odWF3ZWktMTA2MHg1OTYuanBn

De acordo com a Counterpoint Research, a Huawei vendeu mais smartphones no mundo que a Apple nos meses de junho e julho. Os números mais recentes dão conta de que a chinesa ficou com aproximadamente 11,5% de participação de mercado, acima dos 11% da Apple. A Samsung continua na liderança, com 20%.

A consultoria diz que o crescimento da Huawei pode ser atribuído aos "investimentos consistentes em P&D [pesquisa e desenvolvimento] e marketing, juntamente com o marketing agressivo e a expansão dos canais de vendas". A empresa é forte na Europa, Oriente Médio e América Latina (embora tenha desaparecido do Brasil).

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA5L2NvdW50ZXJwb2ludC1yZXNlYXJjaC1hcHBsZS1zYW1zdW5nLWh1YXdlaS5wbmc=

Não sabemos até quando vai durar a vice-liderança da Huawei porque os novos iPhones estão prestes a ser lançados. Final de ano é uma época muito boa para a Apple: a participação de mercado sempre sobe e, em dezembro de 2016, a empresa de Tim Cook chegou a vender mais smartphones que a Samsung, que tentava entender o que havia acontecido com o Galaxy Note 7.

Mas o fato é que a Huawei conseguiu consolidar seu terceiro lugar no mercado global de smartphones - essa posição já foi ocupada por um curto espaço de tempo pela Xiaomi, LG, Nokia, HTC e Sony, mas está com a fabricante chinesa há mais de dois anos.

A propósito, para os mais curiosos, estes foram os modelos de smartphones mais vendidos no mundo em julho:

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA5L3NtYXJ0cGhvbmVzLW1haXMtdmVuZGlkb3MucG5n

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,