Chefe da Pokémon Company disse à Nintendo que Switch seria um fracasso, mas agora admite seu erro

Enviado por Gilmar_Venancio, em

Muitas pessoas não acreditavam que o Nintendo Switch seria o sucesso que está sendo, e o presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, era um deles. Em entrevista ao Bloomberg, ele explicou que duvidada do console.

"Eu disse para a Nintendo que o Switch não seria um sucesso antes de começarem as vendas, pois eu achei que, na era dos smartphones, ninguém andaria com um console por aí. Obviamente, eu estava errado."

"Eu percebi que a chave do sucesso era bem simples – software com qualidade absoluta leva para as vendas de hardware. O estilo de jogo pode ser flexível se o software for atraente o bastante."

Durante a E3 2017, a Nintendo anunciou um jogo de Pokémon para Nintendo Switch. Sobre isso, Ishihara conta:

"Atualmente, o Switch é popular entre aqueles que compraram o console no lançamento e precisa dar mais um passo para atrair uma audiência maior. Eu vejo muito potencial no Switch."

"Com o Switch, nós vemos a chance de criar um jogo de Pokémon que vá mais fundo e com um maior nível de expressão. Como resultado, isso faz com que o Switch seja uma plataforma extremamente importante. Agora, estamos usando telas de 7 ou 8 polegadas, mas em uma TV de alta definição, você pode expressar um mundo totalmente diferente com gráficos e sons."

Veja Também:
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes