Cyberpunk 2077 terá classes de jornalista, roqueiro e outras do clássico RPG

Enviado por Anônimo, em

Já faz cinco anos desde que Cyberpunk 2077 foi anunciado e, por mais triste que seja, pouquíssima informação foi divulgada ao longo deste tempo, até mesmo sobre as mecânicas básicas do próximo grande título da CD Projekt RED. Mas isso pode ter sido esclarecido – um pouquinho.

Em uma entrevista para o GameReactor, Mike Pondsmith, o criador de Cyberpunk (o RPG de mesa original, lançado em 1988), deu alguns detalhes sobre o jogo, para o qual ele tem sido consultor. Mas não muitos, porque segundo ele "há pessoas polonesas altas esperando para me matar".

Um dos principais elementos do RPG original eram as diversas e inusitadas classes (chamadas de Roles), como Media (jornalistas), Rockerboys (literalmente roqueiros rebeldes) e Corporates (executivos), entre outras. Agora sabemos que todas elas estarão no jogo de alguma forma.

Todas elas estarão lá, mas posso dizer que você vai ter surpresas sobre como nós fizemos isso e acho que você realmente vai gostar. Há muitas coisas sutis acontecendo. Adam (Kiciński, presidente da CD Projekt Red) e eu gastamos literalmente algo como uma semana mexendo com formas de implementar isso, para que seu personagem dê uma sensação melhor.

Infelizmente ele não revelou detalhes de como elas são integradas no jogo ou se sequer poderemos escolher nossa própria classe.

Por outro lado, Pondsmith também falou sobre o conceito geral do jogo e de como ele está saindo exatamente como ele gostaria quando tudo começou.

A visão está muito próxima do que o que eu tinha em minha cabeça anos atrás. Quando fizeram o trailer em computação gráfica, eu olhei e disse: 'Oh, meu Deus, isso é perfeito'! E há vários pequenos detalhes do pano de fundo de Cyberpunk, porque eles são fãs. Eu disse para mim mesmo: 'Eles realmente conseguiram! Isso é incrível". Então, a sensação se manteve a mesma e nós continuamos desenvolvendo para continuar com isso.

Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012, mas deve ser lançado antes de 2019, segundo a CD Projekt Red. Contudo, uma data oficial ainda não foi divulgada.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos