Criadora de 'League of Legends' processa produtora chinesa por copiar game online... três vezes

Enviado por okardec, em

Riot Games acusa Shanghai Moonton Technology de copiar personagens, artes, design de mapas, monstros e unidades do popular game online.

A Riot Games, criadora de "League of Legends", está processando uma produtora chinesa pela "violação intencional e de má-fé" da propriedade intelectual do game online. De acordo com a Riot, a empresa Shanghai Moonton Technology copiou personagens, artes, design de mapas, monstros e unidades de "League of Legends" não em um, mas em três jogos diferentes de celular. O caso foi noticiado pelo site especializado GamaSutra.

De acordo com a ação apresentada em uma corte da Califórnia em 6 de julho, os relatos de plágio começaram em 2015. A Riot afirma ter percebido no final daquele ano que o MOBA (gênero de "League of Legends") de smartphones "Magic Rush: Heroes" era muito parecido com "LoL".

A empresa conta que entrou em contato com a Moonton, a distribuidora de jogos da chinesa nos Estados Unidos, Elex, e representantes da App Store e do Google Play para que o jogo fosse tirado do ar até ser modificado e não infringir mais nenhum direito. Isso aconteceu.

No ano seguinte, no entanto, a Moonton lançou um novo game, "Mobile Legends: 5v5", que mais uma vez era uma cópia barata de "League of Legends", de acordo com a Riot. A produtora apontou e separou evidências da cópia, que também foi removida das lojas online. Mas pouco tempo depois a Moonton publicou uma versão quase idêntica do jogo com outro nome, "Mobile Legends: Bang Bang".

Na ação, a Riot pede pelo impedimento permanente da Moonton em infringir qualquer elemento de "League of Legends", a entrega à produtora dos EUA de todos os dados de vendas dos games acusados, além de uma indenização por danos e perda de lucros.

No Facebook, a Moonton postou um comunicado afirmando: "'Mobile Legends' é um game MOBA desenvolvido de forma independente pela Moonton, e seus direitos autorais já foram registrados e protegidos em diversos países do mundo. A Moonton tem direitos de propriedade intelectual independentes. 'Mobile Legends' e todos seus usuários não serão afetados por esses relatos irreais".

Veja Também:
Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada
Netflix deve aumentar ainda mais o seu preço em 2024
Novo Battlefield terá um modo battle-royale free-to-play
Deck Nine, estúdio de Life is Strange, anuncia demissão de 20% dos seus funcionários
Jogo de Atividade Paranormal é anunciado para 2026
Nintendo entra com processo contra os criadores do Yuzu e pede para emulador ser fechado