Criadora de 'League of Legends' processa produtora chinesa por copiar game online... três vezes

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vV0Y3Uk9YVEF3dmE4eXk2WUIxRDdnbW5ZUm9nPS8weDA6NjIweDQwNi8xMDAweDAvc21hcnQvZmlsdGVyczpzdHJpcF9pY2MoKS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzA0LzI3L3NjcmVlbnNob3RfNC5qcGc=

Riot Games acusa Shanghai Moonton Technology de copiar personagens, artes, design de mapas, monstros e unidades do popular game online.

A Riot Games, criadora de "League of Legends", está processando uma produtora chinesa pela "violação intencional e de má-fé" da propriedade intelectual do game online. De acordo com a Riot, a empresa Shanghai Moonton Technology copiou personagens, artes, design de mapas, monstros e unidades de "League of Legends" não em um, mas em três jogos diferentes de celular. O caso foi noticiado pelo site especializado GamaSutra.

De acordo com a ação apresentada em uma corte da Califórnia em 6 de julho, os relatos de plágio começaram em 2015. A Riot afirma ter percebido no final daquele ano que o MOBA (gênero de "League of Legends") de smartphones "Magic Rush: Heroes" era muito parecido com "LoL".

A empresa conta que entrou em contato com a Moonton, a distribuidora de jogos da chinesa nos Estados Unidos, Elex, e representantes da App Store e do Google Play para que o jogo fosse tirado do ar até ser modificado e não infringir mais nenhum direito. Isso aconteceu.

No ano seguinte, no entanto, a Moonton lançou um novo game, "Mobile Legends: 5v5", que mais uma vez era uma cópia barata de "League of Legends", de acordo com a Riot. A produtora apontou e separou evidências da cópia, que também foi removida das lojas online. Mas pouco tempo depois a Moonton publicou uma versão quase idêntica do jogo com outro nome, "Mobile Legends: Bang Bang".

Na ação, a Riot pede pelo impedimento permanente da Moonton em infringir qualquer elemento de "League of Legends", a entrega à produtora dos EUA de todos os dados de vendas dos games acusados, além de uma indenização por danos e perda de lucros.

No Facebook, a Moonton postou um comunicado afirmando: "'Mobile Legends' é um game MOBA desenvolvido de forma independente pela Moonton, e seus direitos autorais já foram registrados e protegidos em diversos países do mundo. A Moonton tem direitos de propriedade intelectual independentes. 'Mobile Legends' e todos seus usuários não serão afetados por esses relatos irreais".

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil