Denuvo explica porque Denuvo foi removido de DooM

Enviado por coca, em

Na semana passada, foi postado sobre a remoção da tecnologia Denuvo anti-pirataria de DOOM. Enquanto a Bethesda e id Software não revelou as razões pelas quais esta tecnologia anti-pirataria foi removida, Denuvo quebrou o silêncio e disse ao Kotaku que a sua tecnologia anti-fraude foi removida porque tinha "cumprido o seu objectivo, mantendo um jogo salvo de pirataria durante o tempo inicial de vendas."

Robert Hernandez Disse ao Kotaku:

"A razão simples pela qual o Denuvo foi removido de DooM, foi porque ele atingiu seu objetivo, mantendo o jogo salvo de pirataria durante o tempo inicial de vendas. A proteção durou durante quase quatro meses, o que é um feito impressionante para tal um jogo de alto nível."

Hernandez também afirmou que os rumores sobre as restituições 'especiais' estão incorretos. Como disse Hernandez, Denuvo não possui planos e em lugar que oferecem reembolso se um jogo está cracked dentro de um prazo específico.

"Não podemos comentar sobre as promoções com clientes específicos, mas não temos quaisquer planos em lugar que oferecem reembolso se um jogo está cracked dentro de um prazo específico. No entanto, cada editor é, naturalmente, livre para remover a nossa tecnologia anti-pirataria de seu título uma vez que sentem que a proteção alcançou o seu objectivo em proteger o tempo inicial de vendas, ou se eles têm outras razões para fazer, como vender como um título DRM plataformas-free".

Veja Também:
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro