O blog da Platinum Games foi atualizado novamente hoje para retratar mais o design de Bayonetta 2, desta vez em salientando as cidades e hidrovias no jogo e seus respectivos lugares do mundo real a que se inspirou. Abaixo está um trecho do que o artista ambiental chumbo Hiroki Onishi disse:
"Acho que a coisa mais difícil que enfrentamos depois de nossa viagem foi transmitir a importância da água para a vida quotidiana dos habitantes da cidade. Em Veneza, não havia estradas para os carros, porque não havia carros tudo era feito por barcos. Não havia portões nos rios para se certificar de que a viagem era simples. Mesmo geladeiras e máquinas de lavar roupa eram levados para casas em pequenos barcos antes de ser carregado em carrinhos de empurrar. Tivemos de levar todo o nosso equipamento em um barco para o nosso hotel, em seguida, arrastar tudo ao longo de caminhos de pedra irregulares. Foi uma experiência nova para todos nós, e isso nos causou um leve choque cultural. No entanto, eu acho que coisas como estas que deram a Veneza uma qualidade artística única, que foi interessante para expressar no jogo. Se alguém de Veneza jogar esse game e realmente perceber essa relação com a nossa representação da vida cotidiana do cidadão, eu ficaria honrado.
Blog (com imagens in-game):
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