Grande concorrente do whatsapp passa a liberar ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil

Enviado por fullmetalchemistry, em

A compra do WhatsApp pelo Facebook na última semana, pela bagatela de US$ 19 bilhões, mexeu e remexeu com o mercado dos IMs (não considero esse tipo de app como rede social). O resultado mais imediato foi o #mimimi sem fim, nas redes sociais, de pessoas alegando que deixariam o comunicador por não confiarem o conteúdo de suas mensagens ao Markinho.

O segundo caso e, talvez, o mais impressionante, foi a adoção em massa, pelos usuários do WhatsApp, do Telegram, um serviço que existe há muito tempo, mas que era praticamente desconhecido no Brasil. O ponto alto da debandada ocorreu entre a noite de sexta e a tarde de sábado, quando o novo brinquedo do Markinho saiu do ar e deixou centenas de milhões de usuários enfurecidos.

Em uma ação ousada no sentido de conter a migração dos usuários do WhatsApp para o Telegram, o Viber anunciou, nesta terça-feira, que liberará ligações gratuitas para todo e qualquer telefone fixo no Brasil através do Viber Out (http://support.viber.com/customer/portal/articles/1258784-what-is-viber-out).

De acordo com Luiz Felipe Barros, diretor do Viber no Brasil, a ação já estava programada, mas foi antecipada pelas recentes notícias envolvendo o WhatsApp. "A gente quer ultrapassar o WhatsApp no mundo inteiro e seremos muito agressivos para isso", afirmou Barros.

Inicialmente, a promoção tem validade de duas semanas, mas poderá ser prorrogada semanalmente, desde que a adesão por parte dos usuários seja significativa. Para isso, a empresa empresa espera que o volume de mensagens de texto tenha um crescimento de 25% por semana, liberando, assim, mais uma semana de ligações para telefones fixos inteiramente "di grátis".

Veja Também:
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo