.

Grande concorrente do whatsapp passa a liberar ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil

Enviado por fullmetalchemistry, , 17346 visualizações, 0 comentários
A compra do WhatsApp pelo Facebook na última semana, pela bagatela de US$ 19 bilhões, mexeu e remexeu com o mercado dos IMs (não considero esse tipo de app como rede social). O resultado mais imediato foi o #mimimi sem fim, nas redes sociais, de pessoas alegando que deixariam o comunicador por não confiarem o conteúdo de suas mensagens ao Markinho.

O segundo caso e, talvez, o mais impressionante, foi a adoção em massa, pelos usuários do WhatsApp, do Telegram, um serviço que existe há muito tempo, mas que era praticamente desconhecido no Brasil. O ponto alto da debandada ocorreu entre a noite de sexta e a tarde de sábado, quando o novo brinquedo do Markinho saiu do ar e deixou centenas de milhões de usuários enfurecidos.

Em uma ação ousada no sentido de conter a migração dos usuários do WhatsApp para o Telegram, o Viber anunciou, nesta terça-feira, que liberará ligações gratuitas para todo e qualquer telefone fixo no Brasil através do Viber Out ([url]hide:aHR0cDovL3N1cHBvcnQudmliZXIuY29tL2N1c3RvbWVyL3BvcnRhbC9hcnRpY2xlcy8xMjU4Nzg0LXdoYXQtaXMtdmliZXItb3V0[/url]).

[img]hide:aHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9tZWlvYml0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi8yMDE0MDIyNXZpYmVyX2NoYW1hZGFzX2dyYXR1aXRhc19icmFzaWwuanBn[/img]
De acordo com Luiz Felipe Barros, diretor do Viber no Brasil, a ação já estava programada, mas foi antecipada pelas recentes notícias envolvendo o WhatsApp. "A gente quer ultrapassar o WhatsApp no mundo inteiro e seremos muito agressivos para isso", afirmou Barros.

Inicialmente, a promoção tem validade de duas semanas, mas poderá ser prorrogada semanalmente, desde que a adesão por parte dos usuários seja significativa. Para isso, a empresa empresa espera que o volume de mensagens de texto tenha um crescimento de 25% por semana, liberando, assim, mais uma semana de ligações para telefones fixos inteiramente "di grátis".
fullmetalchemistry
Enviado por fullmetalchemistry
Membro desde
44 anos
label