Chefe da MercurySteam revela interesse em produzir um jogo de Metroid para o 3DS

Enviado por Leathros, em

Lançando seu novo jogo hoje, Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate (3DS), a MercurySteam, empresa responsável não só por este, mas também pela renovação da série Castlevania, revelou ao site GameReactor seu interesse em produzir um jogo da série Metroid para o 3DS. Enric Álvarez, chefe do estúdio e José Luiz Márquez, diretor de Mirror of Fate deixaram escapar um certo entusiasmo em querer trabalhar em um novo jogo da caçadora de recompensas Samus Aran.

GameReactor: Você diz que a Mercury Steam ainda é um estúdio completamente independente. José Luis, você é um fã confesso da série Metroid e isso é notado em Mirror of Fate. Além disso, seu estúdio é praticamente o único estúdio que mostrou o que poderia fazer com a série no 3DS. A Nintendo está se mostrando mais aberta a deixar o desenvolvimento de suas franquias para outros estúdios. Você não pensou em fazer um Metroid para o 3DS?

Enric Álvarez: É claro que eu pensei ... (Risos).

GameReactor: E como é que você ainda não enviou uma proposta para a Nintendo?

Enric Álvarez: Claro que pensei em fazer Metroid para o 3DS... e é só isso que posso dizer (risos).

Já Márquez disse que não se lembra muito de como eram as aventuras de Samus Aran, mas disse que espera ansiosamente para "ver o que eles [Nintendo] vão fazer com a série no Wii U", dadas as inúmeras possibilidades proporcionadas pelo GamePad.

Um novo Metroid pode sim dar as caras tanto no 3DS quanto no Wii U. Só não sabemos quando e se a Nintendo pretende fazer isso acontecer.

A última entrada da série foi Metroid: Other M (Wii) que dividiu muito os fãs da franquia em dois extremos. Os que amaram e os que odiaram o jogo. E ainda levantou uma discussão sobre a Nintendo deixar o desenvolvimento de suas principais franquias na mão de terceiros, o que também divide opiniões. Há casos como o de Other M, em que muitos julgaram a Team Ninja como culpada pelo desempenho mediano do jogo e Donkey Kong Country Returns (Wii) que, nas mãos da Retro Studios, se tornou um dos melhores jogos já lançados para o Wii.

Mas baseado no nítido interesse de Álvarez, você acha que a MercurySteam poderia produzir um Metroid para o 3DS?

Veja Também:
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo