Chefe da MercurySteam revela interesse em produzir um jogo de Metroid para o 3DS

#Notícia Publicado por Leathros, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19XVFlJU19aUllvZy9UTUZNOHBkNTNvSS9BQUFBQUFBQUJNay9acWRZMmo3U1Azdy9zMTYwMC9tZXRyb2lkX2NpcmNsZS5qcGc=

Lançando seu novo jogo hoje, Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate (3DS), a MercurySteam, empresa responsável não só por este, mas também pela renovação da série Castlevania, revelou ao site GameReactor seu interesse em produzir um jogo da série Metroid para o 3DS. Enric Álvarez, chefe do estúdio e José Luiz Márquez, diretor de Mirror of Fate deixaram escapar um certo entusiasmo em querer trabalhar em um novo jogo da caçadora de recompensas Samus Aran.

GameReactor: Você diz que a Mercury Steam ainda é um estúdio completamente independente. José Luis, você é um fã confesso da série Metroid e isso é notado em Mirror of Fate. Além disso, seu estúdio é praticamente o único estúdio que mostrou o que poderia fazer com a série no 3DS. A Nintendo está se mostrando mais aberta a deixar o desenvolvimento de suas franquias para outros estúdios. Você não pensou em fazer um Metroid para o 3DS?

Enric Álvarez: É claro que eu pensei ... (Risos).

GameReactor: E como é que você ainda não enviou uma proposta para a Nintendo?

Enric Álvarez: Claro que pensei em fazer Metroid para o 3DS... e é só isso que posso dizer (risos).

Já Márquez disse que não se lembra muito de como eram as aventuras de Samus Aran, mas disse que espera ansiosamente para "ver o que eles [Nintendo] vão fazer com a série no Wii U", dadas as inúmeras possibilidades proporcionadas pelo GamePad.

Um novo Metroid pode sim dar as caras tanto no 3DS quanto no Wii U. Só não sabemos quando e se a Nintendo pretende fazer isso acontecer.

A última entrada da série foi Metroid: Other M (Wii) que dividiu muito os fãs da franquia em dois extremos. Os que amaram e os que odiaram o jogo. E ainda levantou uma discussão sobre a Nintendo deixar o desenvolvimento de suas principais franquias na mão de terceiros, o que também divide opiniões. Há casos como o de Other M, em que muitos julgaram a Team Ninja como culpada pelo desempenho mediano do jogo e Donkey Kong Country Returns (Wii) que, nas mãos da Retro Studios, se tornou um dos melhores jogos já lançados para o Wii.

Mas baseado no nítido interesse de Álvarez, você acha que a MercurySteam poderia produzir um Metroid para o 3DS?

Leandro
Leandro #Leathros
, Belém PA
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.