Assoprar cartuchos de jogos não funcionava, servia apenas como efeito placebo no jogador

Enviado por Galaxy.News.Game, em

Todos os jogadores antes do horário da chegada do formato de disco (SNES, Nintendo 64) lembram de como, por vezes, quando um cartucho de jogo não funcionava,a única saida era soprar através de seu slot para "consertar" os problemas e continuar jogando.

Agora, um estudo comparando cartuchos sem soprar e soprado garante que esta medida não só não funcionou, mas poderia ter impactos negativos sobre o suporte dos jogos. Em última análise, só contribuiu o efeito placebo.

Viturello Frank, chefe de Webcast Prima Digital e transmissor desta experiência, explica que os cartuchos assoprados "não só não funciona, mas também abria a porta para possíveis danos físicos no hardware."

O que realmente aconteceu é que o ato de remover e inserir o cartucho para o console aumentou a probabilidade de fazer conexões e fazer um melhor contato, assim, mais cedo ou mais tarde, o jogo pode acabar funcionando.

O experimento usou duas cópias de Gyromote.Foi assoprado 10 vezes por dia durante um mês, o outro deu-lhe um tratamento normal. O resultado, na imagem, mostrando danos visíveis na primeira cópia.

Veja Também:
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada