Assoprar cartuchos de jogos não funcionava, servia apenas como efeito placebo no jogador

#Artigo Publicado por Galaxy.News.Game, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2Q1d0hNLmpwZw==

Todos os jogadores antes do horário da chegada do formato de disco (SNES, Nintendo 64) lembram de como, por vezes, quando um cartucho de jogo não funcionava,a única saida era soprar através de seu slot para "consertar" os problemas e continuar jogando.

Agora, um estudo comparando cartuchos sem soprar e soprado garante que esta medida não só não funcionou, mas poderia ter impactos negativos sobre o suporte dos jogos. Em última análise, só contribuiu o efeito placebo.

Viturello Frank, chefe de Webcast Prima Digital e transmissor desta experiência, explica que os cartuchos assoprados "não só não funciona, mas também abria a porta para possíveis danos físicos no hardware."

O que realmente aconteceu é que o ato de remover e inserir o cartucho para o console aumentou a probabilidade de fazer conexões e fazer um melhor contato, assim, mais cedo ou mais tarde, o jogo pode acabar funcionando.

O experimento usou duas cópias de Gyromote.Foi assoprado 10 vezes por dia durante um mês, o outro deu-lhe um tratamento normal. O resultado, na imagem, mostrando danos visíveis na primeira cópia.

IMAGEaHR0cDovL2kyMi5waG90b2J1Y2tldC5jb20vYWxidW1zL2IzMjgvRnJhbmtpZVZpdHVyZWxsby9XZWVrMDFfMDEuanBn

Galaxy.News.Game
Galaxy.News.Game
Publicações em Destaque