Viagem no tempo (Jogo: Xlll)

Enviado por vingativo, em

Ajuste sua maquina do tempo porque relembrar é viver, por isso vou escrever umas matérias aqui relembrando grandes títulos que foram no mínimo notáveis em seu tempo. Bem vindos à viagem no tempo.

Lembrando que vou escrever sobre o jogo como se estivesse em seu tempo, boa leitura. a

Ano 2004

Jogo: XIII

Estilo: Ação " 1º Pessoa

Fabricante: UbiSoft

Lançamento: 2004

Porque um game inspirado em um quadrinho belga é tão bom? Simples: ele é divertido, de jogabilidade simples e enredo cativante, e talvez sinceramente, despretensioso. Xlll tem uma direção de arte invejável. Prova disto é que o game está intimamente citado como referência á tecnologia do cel shading, aquela que proporciona gráficos de cartoon aos jogos.

Bem antes dele, outros jogos usaram esse filtro para "embelezar" seu visual, como por exemplo, Jet Set Radio para Dreamcast.

Xlll é um game razoavelmente longo e daqueles que deixam sempre uma grande dúvida no final. Ã sua disposição está um arsenal invejável e alguns acessórios bem peculiares, que vão desde simples abridores de cadeados até ganchos elétricos especiais para descidas em túneis.

Mas o melhor mesmo é o visual e os efeitos, combinados a um conjunto de idéias e uma engine muito cativantes. Vamos a um resumo das qualidades de Xlll:

Gráficos fora de série (pra época), som cativante e estilo. Este game é uma verdadeira imersão ao universo original dói quadrinho " basta jogar uma única vez pra esquecer todos os outros lançamentos do mês, sem forçar a barra.

Um arsenal invejável " desde simples pistolas semi - automáticas, facas e AKs até sofisticados aparatos. O armamento de Xlll é tão vasto que, ao jogar outro FPS você logo perguntará: não está faltando algo?

Efeitos cartunescos " toda vez que você atinge os inimigos com facas, flechas ou bombas, pequenas janelas aprecem detalhando a cena. A impressão é de estar olhando para páginas coloridas.

Missões complexas e intuitivas, cenários detalhados e diversão incessante " tudo aquilo que os outros games do gênero almejam, e muitas vezes não conseguem.

Modos multijogador"a versão para PC traz diversos modos multiplayer muito interessantes, e o melhor: numa conexão razoável é possível jogar online sem problemas de travamentos ou pausas.

Até a próxima matéria.

Veja Também:
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch