Hideo Kojima é um veterano da indústria que criou o seu legado com Metal Gear e Death Stranding. Durante uma entrevista, ele compartilhou algumas informações interessantes sobre sua vida.
O criador de Metal Gear comenta que realizou treinamento com armas para aprender a desmontar e atirar, motivado pela percepção de que muitos desenvolvedores de jogos militares não têm experiência prática com armas.
Na verdade, Hideo Kojima considera triste que desenvolvedores de jogos militares muitas vezes não saibam como manejar armas, destacando a falta de autenticidade em alguns jogos do gênero.
Leia Mais
“As pessoas que fazem jogos militares provavelmente não sabem desmontar ou atirar com uma arma”, diz Kojima. “Isso é meio triste.”
Ao ser questionado com ‘você sabe desmontar uma arma’?: “Sim, porque eu também tenho feito esse tipo de treinamento”, ele responde, “e aprendi várias maneiras de matar pessoas também.”
Apesar de Hideo Kojima ter mencionado “maneiras de matar pessoas”, ele não entrou em detalhes. Ele comentou que vários trailers do Summer Game Fest deste ano apresentaram temas parecidos, como matar alienígenas e violência em ruínas de castelos.
O último projeto de Hideo Kojima foi Death Stranding 2.
Fonte: GamesRadar
