Recentemente os funcionários da Free Radical Design, estúdio conhecido pela franquia TimeSplitters, havia sido notificado pela Embracer Group que poderiam ser em breve fechados. Agora parece que a notícia se tornou realidade.
Recentemente o CEO Lars Wingefors teria confirmado que o estúdio será oficialmente encerrado, fechando suas portas antes do natal, em 11 de dezembro. O motivo seria para cortar os gastos enormes da Embracer.
Leia Também:
- Devs garantem que Silent Hill: Ascension não está sendo escrito por uma IA
- Após lançamento de Phantom Liberty, The Witcher 4 se tornou o foco da CD Projekt
O CEO comentou:
À medida que avançamos no processo de consulta e enfrentamos o potencial encerramento da Free Radical Design em 11 de dezembro de 2023, quero expressar a minha gratidão pelo seu compromisso e pelo trabalho notável que vocês fizeram e ainda continuam fazendo. Este é um momento desafiador para todos nós, mas especialmente para vocês, e nosso foco é apoiá-los tanto quanto pudermos durante esta transição.
A chance do estúdio ser salvo era encontrar um comprador, mas parece que isso não é mais uma esperança. No momento, mais de 50% dos funcionários do estúdio já estão procurando um novo emprego.
Infelizmente parece que isso pode acabar prejudicando o retorno de TimeSplitters. Em 2021 a Embracer e Free Radical haviam anunciado planos para trabalhar novamente na franquia, desejando trazer a IP de “volta à vida”.
A reestruturação da Embracer Group começou após perder uma negociação de $2 bilhões de dólares, tendo passado por muitas dificuldades financeiras nesses últimos meses, tendo fechado diversos estúdios e demitido grande parte dos seus funcionários.