A série The Last of Us está se aproximando da sua estreia oficial para os assinantes do HBO Max e a equipe continua divulgando novas informações a respeito, agora foi a vez do próprio Neil Druckmann comentar sobre a violência.
De acordo com o próprio Neil Druckmann, a série do The Last of Us será bastante violenta, no entanto, apenas a violência “essencial” vai estar presente na adaptação.
Leia Também:
- Replay Steam 2022 – Steam libera retrospectiva oficial do ano
- O público odiou The Witcher: Blood Origin, nova série da Netflix
Neil Druckmann diz:
“Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que poderíamos usar para a mecânica, para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo. Então você realmente se sentiria conectado com esse avatar na tela e vendo o mundo através dos olhos dele.
Mas isso não existe em um meio passivo. Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial.
Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você continua mostrando a ameaça e vê a reação das pessoas a uma ameaça, isso torna mais assustador. E quando revelamos os infectados e os Clickers, você conseguir ver o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo.”
https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0
A história será baseada no primeiro título da franquia, acompanhando Joel e Ellie enquanto eles viajam pelos Estados Unidos, tentando sobreviver a qualquer custo nesse cruel mundo apocalíptico contando apenas com a ajuda um do outro.
The Last of Us vai estrear em (15) de Janeiro na HBO Max.