E a melhoria? Rise of the Tomb Raider de PS4 Pro parece usar mesma textura do Xbox One

#Artigo Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTk0MTM1XzEuanBn

O jogo Rise of the Tomb Raider ainda não chegou ao Playstation 4, mas já temos na internet várias análises dos gráficos do jogo, seja em relação ao Xbox One ou ao PC. O canal DigitalFoundry agora fez uma análise da versão que será lançada para o PS4 Pro, que terá um upscale para o 4K, e comparou com um PC rodando em configurações gráficas máximas, mostrando os detalhes que se diferenciam entre cada um.

Uma das conclusões é que a Eidos Montreal vai utilizar no console atualizado da Sony a mesma qualidade de textura que o jogo já utiliza no Xbox One. Isto significa que os gráficos serão comparados à qualidade Alta do PC, e não à Muito Alta, que é o Ultra HD. Alguns detalhes acabam se perdendo nas imagens do PS4 Pro, sendo que cantos e sombras são muito mais ricos no PC quando o jogo é rodado na melhor qualidade.

Uma cena ainda se destacou pela ausência de luz que indica fogo ao redor de Lara Croft. Algumas chamas inclusive parece que foram retiradas da sequência, como é possível ver no vídeo entre 1min56s e 2min10s. Pequenos detalhes que não saltam aos olhos, claro, ainda mais quando estamos mais preocupados em seguir com o jogo do que em prestar atenção ao nosso redor.

eXUtU1Q0bnRHamM=

Temos que ter em mente, ainda, que o PC em alta qualidade exige placas gráficas e poder de processamento muito superiores, e que são muito mais caros do que um PS4 Pro. A maioria dos jogadores, portanto, sequer vai notar as diferenças, pois deve jogar em Alta qualidade, e não Muito Alta quando rodar em um computador.

Rise of the Tomb Raider está marcado para chegar ao PS4 em 11 de outubro, quase um ano depois da chegada ao Xbox – para o qual tinha um termo de exclusividade de 12 meses. A esperada continuação da nova trilogia de Lara Croft no console da Sony ainda trará alguns extras – que serão vendidos como DLC no videogame da Microsoft – com a possibilidade de utilizar uma skin da Lara dos 32 bits e mais dois capítulos extras de jogo.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,