Maior parte dos consumidores de jogos mobile no Brasil tem 30 anos ou mais

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

O mercado de dispositivos móveis está crescendo consideravelmente todos os anos, e isso não reflete apenas na venda de smartphones e tablets. É justamente por isso que o setor de aplicativos e jogos está se tornando cada vez mais lucrativos, e assim grandes empresas como Square Enix, Ubisoft e Nintendo começaram a desenvolver para os jogadores mobile. Uma nova pesquisa indica a faixa etária da maior parte dos jogadores no Brasil.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vWmtHeHRrWGdJSnhYR1BCekJXbUw0dWJWYUZVPS82OTV4MC9zLmdsYmltZy5jb20vcG8vdHQyL2Yvb3JpZ2luYWwvMjAxNC8wMy8yOC90dXRvcmlhbC1qb3lzdGljay13YW1vLXByby0xLmpwZw==

De acordo com um estudo realizado pela Bain & Company, os principais consumidores de jogos para dispositivos móveis têm 30 anos ou mais. Cerca de 58% das pessoas que jogam em smartphones e tablets no Brasil tem essa faixa etária.

A pesquisa indica que atualmente apenas 53% dos jogadores tem idades entre 15 e 25 anos. Ou seja, os jogadores mais novos dedicam menos seu tempo com jogatinas em mobile, enquanto os mais velhos preferem passar mais tempo jogando em smartphones.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vdmJyS2JBYWpRUHZWWExrNGpXYXJJMVBSN3FrPS82OTV4MC9zLmdsYmltZy5jb20vcG8vdHQyL2Yvb3JpZ2luYWwvMjAxNC8wMi8xOC9nYW1la2xpcC5qcGc=

"A predominância das pessoas mais velhas nesse mercado só acontece porque os mais jovens frequentemente optam por jogar via console, até por disporem de mais tempo para tanto, uma vez que esse tipo de game ocupa mais tempo, ao passo que as pessoas mais velhas devotam menos tempo a esse tipo de passatempo", afirmou o executivo da Bain & Company, Frederic Declerq." A pesquisa também foi realizada nos Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Índia, África do Sul, França, Suécia, Reino Unido e China, com mais de 7 mil participantes. Com o crescimento do setor de jogos em dispositivos móveis, e provável que esse número cresça ainda mais nos próximos anos.

kelcardoso
kelcardoso