Vendas do PlayStation 4 não mostram sinais de desaceleração

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvMS83LzkvMC83LzAvMi8xNDQ2MTA1NzU2NjEuanBn

O sucesso de vendas do PlayStation 4 não mostram sinais de desaceleração.

Hoje, a Sony informou que vendeu mais de quatro milhões de PS4 durante o segundo trimestre de 2015 do ano fiscal, que terminou no dia 30 de setembro. Tudo isso antes do corte de preço recentemente anunciada.

Embora a Microsoft tenha decidido não revelar quantos Xbox One vendeu até agora, preferindo destacar outros números, a Sony não teve receio em anunciar que já vendeu 29.3 milhões de PlayStation 4 desde seu lançamento do consola em novembro de 2013.

É um resultado muito favorável para a divisão de vídeo games da Sony, superando as vendas da PlayStation 2 e PlayStation 3, que com o mesmo tempo de mercado, tinham vendido 24.9 e 16.6 milhões de unidades, respetivamente. O único console com melhores resultados é a Wii, que no mesmo período já tinha vendido 34.5 milhões de unidades.

A Sony disse que este "aumento significativo" deve-se principalmente a um alta nas vendas de software do PS4. Já as vendas de software do PS3, como seria de esperar, estão em declínio.

A divisão Game & Network Services, ao qual o PlayStation faz parte, viu as vendas de 360.7bn de ienes (cerca de £ 2 bilhões) - até 16.5% em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro operacional foi 23.9bn de ienes (cerca de £ 130m), um aumento de 13.1bn ienes.

As coisas estão indo tão bem na reino do PlayStation, que a Sony acha que vai acabar vendendo muito mais PS4 até o final do ano fiscal do que se estimava. A previsão inicial era para vender 17,5 milhões PS4 durante o ano fiscal de 2015 que termina no fim de março de 2016.

No geral, a Sony está em alta. Ele voltou à lucratividade com um lucro líquido geral de 33.6bn de ienes (cerca de £ 182m) para o trimestre. É a quarta ve seguida que a empresa obtêm lucros direto.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,