A Apple quer começar a produzir carros em 2020

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Veículos elétricos já estariam sendo projetados pela empresa

IMAGEaHR0cDovL21zYWx4LnZlamEuYWJyaWwuY29tLmJyLzIwMTQvMDgvMDkvMDU1OS9wZTZDeC9sb2phLWFwcGxlLW11bmlxdWUtYWxlbWFuaGEtMjAxMjA4MjAtb3JpZ2luYWwuanBlZw==

De acordo com fontes da Bloomberg, a ideia da Apple é começar a produzir seus veículos elétricos em 2020. A empresa deverá batalhar por essa fatia do mercado de automóveis com a Tesla Motors (de Elon Musk) e com a General Motors, que devem colocar seus carros a venda a partir de 2017.

O objetivo tanto da Tesla quanto da GM é criar automóveis que custem cerca de 40 mil dólares (nos EUA) e tenham autonomia de 321 km.

O fato da Apple esperar alguns anos para entrar no mercado automotivo faz sentido com o posicionamento da empresa em ocasiões anteriores. Antes de lançar o iPod, por exemplo, ela esperou outras marcas comercializarem seus players para então redefinir o produto e inovar no mesmo campo.

Mas como se sabe que a fabricante de gadgets quer produzir carros? Um processo foi aberto contra a Apple no início do mês, após ela iniciar uma campanha agressiva para 'roubar' vários funcionários da A123 Systems LLC, uma fabricante de baterias. Além disso, ela tentou contratar especialistas de baterias da LG, da Samsung, da Panasonic e da Toshiba.

Outra tentativa de 'roubar' pessoas da A123 foi quando a Apple ofereceu um emprego a Mujeeb Ijaz, ex-engenheiro da Ford.

Até o próprio Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que a empresa de Tim Cook ofereceu salários de até 250 mil dólares mensais (sem falar nos bônus) para seus funcionários.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,