Hackers atacam Twitter da 'Newsweek' e ameaçam família Obama

#Notícia Publicado por AmoSasha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vSWkzQ0h2al93aTZRTVE2Wmh2Sy10bGc1UzA0PS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzAyLzEwL25ld3N3ZWVrdHdpdHRlci5qcGc=

Hackers que se autodenominam parte de um "cibercalifado" ameaçaram o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família ao assumirem o controle da conta no Twitter da revista "Newsweek", nesta terça-feira.

O grupo postou as palavras "Je suIS IS", uma referência ao Estado Islâmico e ao ataque mortal contra o jornal francês Charlie Hebdo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tLy1PUmpMZkNoakE1NC9UWDR3MWJXTDVnSS9BQUFBQUFBQUFLdy9JbklmbDQ2aUdWby9zMTYwMC8wOTI5NjQwMi5qcGc=

O grupo, que também assumiu a responsabilidade por ter invadido contas do Pentágono nas redes sociais no mês passado, publicou a mensagem "#CyberCaliphate Dia dos Namorados Sangrento #MichelleObama! Nós estamos observando vocês, meninas e seu marido!"

A conta no Twitter mostrou uma cabeça enrolada num lenço preto e branco ao lado de uma bandeira proclamando "cibercalifado".

A "Newsweek" removeu o banner "cibercalifado" e os tweets e retomou o controle da conta em 14 minutos, segundo a revista. O grupo militante Estado Islâmico assumiu o controle de partes do território do Iraque e da Síria e declarou um "califado".

IMAGEaHR0cDovL2luZm9nYnVja2V0LnMzLmFtYXpvbmF3cy5jb20vbGlzdGExMC9saXN0YV9jaW5jby1udW1lcm9zLWltcHJlc3Npb25hbnRlcy1zb2JyZS1vLWVzdGFkby1pc2xhbWljby8zMC1taWwtYS01MC1taWwtY29tYmF0ZW50ZXMuanBn

Os hackers também publicaram uma mensagem destinada aos EUA em retaliação às suas ações no mundo muçulmano. "Enquanto os EUA e seus satélites estão matando nossos irmãos na Síria, no Iraque e no Afeganistão, estamos destruindo o seu sistema de segurança cibernética nacional a partir de dentro", disse.

A mensagem continha uma lista de nomes sob o título "mujahideen bravos", em referência aos combatentes envolvidos na luta do grupo.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pela invasão, no mês passado, das contas no Twitter e no YouTube do Comando Central dos EUA, um órgão que supervisiona as operações no Oriente Médio. Os hackers disseram ser simpáticos ao Estado Islâmico.

O ataque às contas do Comando Central no início de janeiro coincidiu com o anúncio das propostas de Obama para reforçar a segurança cibernética norte-americana depois de incidentes expressivos de ataques virtuais, incluindo um contra a Sony Pictures, pelo qual autoridades dos EUA culparam a Coreia do Norte.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEyLzA0L3BlbnRhZ29uby0yMDEyMDQxNzE3MDYzNS5qcGc=

O ataque cibernético desta terça-feira ocorreu no mesmo dia em que a coordenadora de contraterrorismo de Obama, Lisa Monaco, anunciou a formação de uma nova agência do governo para monitorar e analisar as ameaças de segurança cibernética.

amosasha
amosasha #AmoSasha

"Isto não é o fim. Não é sequer o princípio do fim. Mas é, talvez, o fim do princípio.

, brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,