Produtor de Mario Maker quer estimular a imaginação dos jogadores, e fala sobre sistema online exclusivo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05QTJPZHY1NVB5US9WQTliRmdUdGxFSS9BQUFBQUFBQXE2NC9NX1ROal9kb2lIVS9zNjQwLzY0MHB4LU1hcmlvX01ha2VyX1NsaW1fTWFyaW8ucG5n

Durante quase três décadas, a série Super Mario Bros. conseguiu ir conquistando um número cada vez maior de fãs e admiradores, graças principalmente à sua jogabildiade refinada, precisa e envolvente. Mas certamente um dos maiores motivos para a popularidade dos games de plataforma bidimensionais do Mario é o seu inteligente e fascinante design de estágios, que são sempre projetados de forma a oferecer uma dificuldade crescente a quem está jogando, além de agradáveis surpresas e recompensas para quem pensa "fora da caixa". Com Mario Maker, software exclusivo do Wii U que será lançado no primeiro semestre de 2015, o objetivo do produtor Takashi Tezuka é estimular a imaginação dos jogadores, tornando-os capazes de criar estágios de plataforma laterais de Super Mario das mais variadas maneiras possíveis, no limite de sua criatividade. Em entrevista à revista EDGE, Tezuka falou também sobre a criação de um sistema online exclusivo para Mario Maker, focado no compartilhamento dos estágios criados pelos usuários.

"Meu maior desejo com Mario Maker é estimular a imaginação das pessoas que o estão jogando. Eu quero que elas testem suas criações - algumas vezes obtendo um resultado esperado, [e] outras vezes, alguma coisa completamente diferente - e então usar esta experiência para fazer mais coisas criativas da próxima vez.

Além da diversão de se criar estágios, estou certo de que haverão pessoas querendo compartilhar a fase que criaram com outras, e também pessoas querendo jogar fases feitas por outras. Para estes usuários, precisaremos ter um sistema de compartilhamento de estágios online, um que se adapte a Mario Maker."

A julgar por estas declarações do competente desenvolvedor Takashi Tezuka, Mario Maker começa a soar como um título ainda mais promissor do que quando foi anunciado e exibido pela primeira vez, durante a E3 2014. E você, leitor(a), acredita que Mario Maker tem potencial para dar asas à imaginação dos fãs e se transformar em um novo fenômeno de criação e compartilhamento de fases de plataforma online - um gênero pouco explorado em consoles - quando for lançado para Wii U? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,