Microsoft pode investir em PC gamer

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Apesar da poeira já ter baixado um pouco, o principal assunto quando se trata de Microsoft é o seu próximo CEO. No entanto, o atual, Steve Ballmer, pode ter plantado uma semente na companhia de Redmond. De acordo com publicação do site All Things D, a Microsoft pode investir em PC gamer, após ideia dada pelo próprio Ballmer em uma de suas últimas reuniões feitas na empresa.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTIvTWljcm9zb2Z0LXBvZGUtaW52ZXN0aXItZW0tUEMtZ2FtZXIuanBn

A ideia teria partido do aparelho que vai ser lançado pela Steam em 2014 - mas foi anunciado em setembro e está sendo testado por 300 pessoas. Chamada Steam Machine, a máquina é uma central de entretenimento voltada aos jogos, principal área de atuação da empresa, que é a criadora de títulos como Counter Strike e Half Life.

O aparelho vai ter hardware personalizável, rodará o sistema operacional SteamOS - baseado no Linux e desenvolvido pela empresa - e poderá transmitir o que está aparecendo na tela do computador simultaneamente na TV de outro cômodo. O PC gamer também vai rodar filmes, séries e músicas disponíveis na plataforma de distribuição de conteúdo Steam.

No entanto, não há detalhes de como seria o PC gamer da Microsoft. O que pode pesar a favor desse possível novo foco da companhia é a presença de Jason Holtman, contratado em agosto desse ano após trabalhar oito anos na Valve. Na ocasião, ele afirmou ao Games Industry International querer transformar o Windows em "uma plataforma excelente de games e entretenimento interativo".

"Acho que há muita oportunidade para a Microsoft entregar os jogos e o entretenimento que os clientes querem e trabalhar com os desenvolvedores para que isso ocorra", acrescentou o executivo na entrevista concedida logo em sua chegada à empresa de Redmond.

Enquanto isso a novela do novo CEO da Microsoft vai chegando ao fim. Na última semana, o membro do conselho da empresa, John W. Thompson, afirmou em publicação no "The Official Microsoft Blog" esperar que "nós [do conselho] concluamos nosso trabalho no começo de 2014".

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,