Top 7 melhores Jogos de Corridas de 2009

Procurando Jogos de Corridas? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Corridas de 2009 para você.

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

Top 7 melhores Jogos de Corridas de 2009
MX vs. ATV Reflex
MX vs. ATV Reflex é um game de Corridas e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Como o título implica, o foco está na pilotagem de motos e quadriciclos. Não há grande inspiração na forma em que tudo é apresentado, com uma interface bastante burocrática e o conteúdo que todos esperam de um game como este. Há uma série de modalidades bem distintas, como as corridas de circuito aberto ou disputas por pontos de acrobacias. A variedade também aparece na quantidade de provas, acessórios e veículos para deixar seu piloto sempre ocupado.

Burnout Paradise: The Ultimate Box
Burnout Paradise: The Ultimate Box é um game de Corridas, faz parte da série Burnout pelo estúdio , foi lançado em 3 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 45h 14min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Destruição, velocidade e gráficos em alta definição é o que fazem o nome de Burnout Paradise.

Viaje pela incrível Paradise City, desafiando as maiores corridas de todos os tempos, com o estilo único e a velocidade alucinante que marcou a série.

Nesta edição o jogador ainda poderá conferir novos circuitos, veículos e inúmeros modos de jogo, como os novos Stunt Run e Survivor.

Skate 2
Skate 2 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Skate 2 é o segundo jogo da aclamada franquia originada nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 que remarca sua presença nas mesmas plataformas. Ao contrário dos outros títulos do gênero esportivo relacionado ao skate, a franquia opta por focos no realismo, tornando a experiência mais pura e real.

Assim como em seu antecessor, Skate 2 mantém os controles intuitivos que consagraram a série. Manobras são realizadas através de ações que simulam os movimentos reais dos esportistas, ampliando a sensação de realismo.

Entretanto, várias novidades foram aderidas ao novo título. Uma delas é a possibilidade de executar manobras as quais o jogador retira os pés do skate e os coloca no chão - populares Foot Plants - realizando movimentos híbridos. Tal ação amplia significativamente a maneira de como o jogador desenvolve sua seqüência de manobras.

Além disso, o jogador também pode realizar Hand Plants, movimentos no qual o skatista se apóia com as mãos em obstáculos. Entretanto, um dos recursos mais marcantes em Skate 2 é a possibilidade de movimentar diversos obstáculos para alterar o ambiente o qual será executado as diversas manobras que abrangem o game.

Para a felicidade dos fãs, Skate 2 ainda permite que jogadores caminhem fora do skate, algo que irá agradar jogadores descontentes com a ausência do recurso no primeiro jogo da série. Garotas também não ficarão de fora, Skate 2 também demonstra que meninas sabem como radicalizar!

Need for Speed: SHIFT
Need for Speed: SHIFT é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Quando a enorme franquia Need for Speed resolve entrar no mundo da simulação, eis que surge: Need for Speed SHIFT.

Muito mais imersivo que seus antecessores, o jogo replica o sentimento e a sensação de se correr com poderosas máquinas, que podem ser customizadas aos seu bel prazer, desde motores e pneus até partes mínimas do carro, mas que fazem toda a diferença. Shift também traz um novo sistema de colisões e danos que eleva o realismo a níveis nunca antes atingidos.

18 Wheels Of Steel: Extreme Trucker
18 Wheels Of Steel: Extreme Trucker é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série 18 Wheels of Steel pelo estúdio , foi lançado em 23 de Setembro de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Em 18 Wheels Of Steel: Extreme Trucker vestes a pele de um audaz condutor de caminhões em três regiões exóticas: Estrada de Tuktoyaktuk, Zona Rural da Austrália e Estrada de Yungas. Todos estes locais são de grande beleza, mas ao mesmo tempo são muito perigosos. Começas pela Estrada de Tuktoyaktuk como um completo aprendiz. Ao longo do jogo, terás oportunidade de transportar cargas cada vez mais exigentes e de maior responsabilidade em percursos mais longos, muitas vezes sob condições climatéricas difíceis. Mais tarde, quando ganhares experiência suficiente para te oferecerem serviços na Zona Rural da Austrália e na Estrada de Yungas, poderás viajar entre estes sítios livremente. Contudo, começarás como principiante em cada região e terás de te esforçar para subir na classificação e tornar-te no condutor mais respeitado, com as ofertas mais aliciantes.

O teu trabalho parece simples: transportar cargas de um local para outro. Contudo, as condições duras e as cargas desafiantes tornam tudo mais difícil, por isso tens de ter atenção a algumas coisas. Em primeiro lugar, cada serviço tem um limite de tempo. Se não o cumprires, antes de a barra de tempo atingir o topo, serás penalizado. Mas não te preocupes, isso não significa que devas conduzir sem cuidado, competindo com outros carros em estradas estreitas ou colocar a carga e o camião em risco. Tens tempo suficiente para a tua entrega, apenas terás de ter cuidado para não te distraíres ou perderes demasiado tempo num sítio.

Além disso, tens de ter cuidado para não danificares o caminhão. Não existe forma de repará-lo na estrada, e qualquer dano no caminhão ou na carga será penalizado. Começarás cada serviço com um veículo completamente operacional e espera-se que o devolvas no mesmo estado. Também terás o depósito cheio. Em princípio, o combustível será suficiente para ires onde quiseres, mas poderás gastá-lo todo. Quando o combustível esgotar, o serviço é dado por terminado. Não terás oportunidade de reabastecer.

Não te esqueças que as próprias regiões têm os seus perigos, e que existem muitas formas de danificares ou atolares o teu caminhão no meio do nada.

Forza Motorsport 3
Forza Motorsport 3 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Outubro de 2009, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

O simulador mais famoso do Xbox 360 retorna para mais uma volta repleta de velocidade e precisão.

Com dezenas de carros, cenários baseados em paisagens reais, uma customização fora do comum e um visual de cair o queixo, o jogo se torna obrigatório para qualquer um que se diz fã das mais disputadas corridas automobilísticas.

Forza Motorsport 3 conta com quase 400 carros totalmente distintos.

Fuel
Fuel é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

FUEL oferecerá um cenário de jogo aberto “sem barreiras”, com mais de 12 quilómetros quadrados, tal como corridas para 16 jogadores em simultâneo.

Outro ponto de relevo está no sistema atmosférico que o jogo possuirá, o qual, pelos vistos, fará com que os pilotos sintam na pele fenómenos como tornados, tempestades de areia, trovoadas, nevões, etc. Previsto está também um ciclo dia/noite completo.

FUEL aparenta ser um projecto ambicioso, mas poderá ele providenciar uma experiência capaz?

Contem com mais informações deste jogo de condução durante o Games Convention 2008.

Veja outra listas interessantes: