Os 7 melhores Jogos de Aventura para PlayStation Vita lançados em 2013

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 7 melhores Jogos de Aventura lançados em 2013 para PlayStation Vita que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 7 melhores Jogos de Aventura para PlayStation Vita lançados em 2013
One Piece Unlimited World: Red
One Piece Unlimited World: Red é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U
Sinopse

One Piece Unlimited World: Red permite que o jogador controle os demais personagens da série em missões que envolvem caça, pesca e reconstrução da cidade.

Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

Batman: Arkham Origins BlackGate
Batman: Arkham Origins BlackGate é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Wii U
Sinopse

Batman: Arkham Origins Blackgate é a continuação direta do título lançado para consoles e PCs.

Blackgate basea-se em continuar história de Arkham Origins mas em um formato diferente. O jogo feito em plataforma 2D com progressão lateral e muita exploração, similar aos primeiros jogos das séries Metroid e Castlevania, porém baseado em modernos gráficos tridimensionais.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

The Walking Dead: Season Two: Episode 1 - All That Remains
The Walking Dead: Season Two: Episode 1 - All That Remains é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 17 de Dezembro de 2013, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, Macintosh, Computador, iOS, Xbox 360, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Primeiro episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

Rayman Legends
Rayman Legends é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Rayman Legends é a continuação do jogo Rayman Origins e faz uso das vantagens do controle do Wii U para inovar nas interações de múltiplos jogadores.

Papers, Please
Papers, Please é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, iOS, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 55min jogando normal, 34h 41min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.

Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.

Veja outra listas interessantes: