Os 6 melhores Jogos de Tiro Dreamcast
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos estudando a Mansão Croft e provendo informções sobre as façanhas vividas por Lara que até então permaneciam em segredo.
Tomb Raider 4: The Last Revelation, além do PC e Playstation, agora chegar ao Sega Dreamcast.
Nesta aventura que se desenrola no Egito, Lara liberta sem saber o Deus Seth, Deus esse conhecido por espalhar pragas e a maldade sobre o Egito. Nesta aventura pela primeira vez não existe a Mansão Croft, mas em vez disso temos dois níveis com a jovem Lara aos 16 anos de idade e, para sua ajuda, ela vem acompanhada de seu mentor Werner Von Croy.
Lançado no início do ano 2000 para Dreamcast, Resident Evil CODE: Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de nova geração. Desde que foi anunciado, o game chamou a atenção por seus gráficos melhores e pelo retorno de uma personagem que já era querida por todos: Claire Redfield. O game acabou ficando conhecido por muitos como a seqüência direta de Resident Evil 2.
A história começa três meses depois da destruição de Raccoon City, quando Claire vai até Paris em busca de seu irmão. Ao invadir uma base da Umbrella na cidade, é capturada e levada para uma prisão na Ilha Rockfort, também pertencente à empresa. O pesadelo começa mais uma vez, quando um ataque à ilha libera o vírus e transforma todos os seus habitantes em zumbis. Em meio ao terror, Claire pede ajuda a seu irmão, que tenta resgatá-la seguindo seus passos pela ilha.
Mal sabiam eles que o medo estava presente não somente na forma das aberrações que agora tomaram o local, mas também na forma de Alfred e Alexia Ashford, descendentes dos fundadores da Umbrella e responsáveis pela administração da Ilha Rockfort. O que eles também não sabem é que um inimigo muito mais perigoso também está à solta, atrás das cabeças de Chris e Claire.
Cerca de um ano depois, o Dreamcast voltou a receber uma versão do game. Resident Evil CODE: Veronica Complete era a versão definitiva do jogo e contava com cenas adicionais e um final estendido. Esta edição mais tarde ficaria conhecida como Resident Evil CODE: Veronica X, lançada para Playstation 2 e GameCube.
Inspirado nas obras de Wassily Kandinsky, Rez é um jogo de tiro "nos trilhos" em que você controla apenas a mira. Criado por Tetsuya Mizuguchi, em Rez você faz o papel de um Hacker que deve infiltrar na super rede de computadores chamado K-Project e derrubar firewalls e eliminar virus de computador afim de evitar que a Inteligência Artificial da K-Project, chamada EDEN, entre em colapso causando uma tragédia.
Como todas as obras de Tetsuya que se preze, em Rez a jogabilidade, música, imagem e sons, entram em sinestesia. Seja atirando e destruindo os vírus, passando de uma fase para outra, sendo atingido ou enfrentando o chefão das 5 fases do jogo, a música se comporta de acordo com a situação causando uma experiência única.
Como se não bastasse, na versão Japonesa de Rez para Playstation 2, existe um pacote especial que além do jogo você ganharia um periférico chamado de Trance Vibrator que aumenta ainda mais a experiência do jogo.
Para terminar, Rez é considerado o antecessor espiritual de Child of Eden para X-Box 360.
Prepare-se para entrar novamente na arena e acabar com todos aqueles que ficarem em seu caminho. Uma experiência multiplayer sem igual, trazendo ainda mais opções para essa clássica série de FPS.
Em Quake III: Arena só existe uma regra: Lute ou morra.