Prévia

Novo Ori já estaria em desenvolvimento no Xbox, afirma NateTheHate

Um novo jogo da série Ori pode estar em desenvolvimento no Xbox, de acordo com o insider NateTheHate, o mesmo leaker responsável por antecipar o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para o Switch 2 antes de qualquer anúncio oficial da Nintendo.

A informação veio a público após o insider comentar que um “novo Ori” estaria em andamento. Na mesma semana, ele já havia soltado pistas de que o Xbox trabalhava na sequência de uma de suas franquias modernas em parceria com um estúdio que o público talvez não esperasse. O projeto envolveria uma colaboração com um desenvolvedor diferente do original, o que faz sentido dado o contexto atual do criador da série.

Moon Studios de fora?

O estúdio responsável pela franquia, o Moon Studios, está atualmente focado em No Rest for the Wicked, um ARPG que deixa o early access no PC e PS5 em outubro. Além da agenda cheia, reportagens anteriores apontaram que o ambiente de trabalho considerado “opressivo” no estúdio teria desgastado a relação com o Xbox ao longo dos anos. Esses dois fatores juntos tornam bastante plausível a hipótese de que um terceiro jogo de Ori seria desenvolvido por um estúdio externo.

Leaker com histórico sólido

O peso da rumor ganha força quando se considera o currículo de NateTheHate. Ele acertou em cheio ao antecipar tanto o novo jogo de Star Fox quanto o remake de Ocarina of Time com semanas de antecedência, antes de qualquer pronunciamento oficial da Nintendo. Antes disso, já era considerado uma fonte bastante confiável dentro da comunidade focada em Nintendo.

Segundo o próprio insider, ainda não está claro se o projeto seria revelado na Gamescom Opening Night Live, que acontece na próxima semana, ou em algum momento posterior. Ou seja, nenhuma confirmação de janela de anúncio por enquanto.

Franquia com potencial comercial

Do ponto de vista de negócios, a viabilidade de um terceiro capítulo não chega a ser surpresa. Com apenas 2 jogos, a franquia já acumula mais de 15 milhões de cópias vendidas, um número expressivo para o gênero Metroidvania. A franquia tem apelo visual inconfundível, dificuldade cuidadosamente calibrada e uma narrativa com peso emocional que conquistou um público vasto, bem além do círculo habitual dos fãs mais hardcore.

Fonte: GamesRadar

Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
Vinicius Silva Dias
Tags: XBOX

Posts Recentes

God of War Laufey é adiado para 20 de maio de 2027

Antes previsto para 16 de fevereiro, o exclusivo de PS5 foi adiado para permitir ajustes… Ver mais

4 de novembro de 2026

Remake de Zelda: Ocarina of Time atinge 96 no Metacritic e lidera as notas de 2026

Análises da crítica destacam a câmera renovada, os controles e a reconstrução de Hyrule. Ver mais

4 de novembro de 2026

GTA 6 com DLSS 5? Fã transforma trailer da Rockstar em vídeo de 90 FPS

Usuário processou o trailer com uma RTX 4080, melhorando os cenários, embora com falhas nos… Ver mais

4 de novembro de 2026

GTA 6 ultrapassa 7,7 milhões de pré-vendas e já arrecadou US$ 750 milhões

PlayStation 5 concentra 74% das reservas, enquanto a Newzoo projeta até US$ 5,2 bilhões em… Ver mais

4 de novembro de 2026

Dragon Ball Gekishin Squadra adia reformulação para março de 2027 em meio à queda de jogadores

O jogo perdeu grande parte do público no Steam e prepara mudanças profundas no combate… Ver mais

4 de novembro de 2026

Ubisoft teria feito oferta para comprar a Arkane Lyon. Marvel’s Blade pode ser salvo?

Microsoft avalia pelo menos três propostas de compra, enquanto cerca de 217 funcionários aguardam uma… Ver mais

4 de novembro de 2026
Img de rastreio