Orbitals, aventura cooperativa inspirada nos clássicos do anime japonês, ganhou data de lançamento oficial: 3 de setembro para o Nintendo Switch 2. O anúncio foi feito pela publisher Kepler Interactive em conjunto com a desenvolvedora Shapefarm, que também abriu as pré-vendas do título em diferentes edições.
No jogo, o jogador assume o papel de Maki ou Omura, dois exploradores inseparáveis que partem pelo espaço em busca de ajuda para salvar sua estação espacial, agora aprisionada dentro de uma tempestade cósmica sobrenatural. A proposta é construída do zero para o cooperativo de dois jogadores, exigindo comunicação e trabalho em equipe para superar puzzles e criaturas espalhadas por estações abandonadas e campos de asteroides.
A experiência pode ser jogada em tela dividida local ou online via o recurso Nintendo Switch 2 GameShare. Para quem não tem um amigo com o jogo, o título também contará com o Orbitals Global Friend’s Pass, que permite jogar online sem que ambos os jogadores precisem possuir uma cópia individual.
As cutscenes cinemáticas do jogo são produzidas artesanalmente pelo Studio Massket, enquanto a trilha sonora original busca capturar o estilo musical característico dos animes da era clássica.
As pré-vendas já estão disponíveis nas seguintes edições:
Antes previsto para 16 de fevereiro, o exclusivo de PS5 foi adiado para permitir ajustes… Ver mais
Análises da crítica destacam a câmera renovada, os controles e a reconstrução de Hyrule. Ver mais
Usuário processou o trailer com uma RTX 4080, melhorando os cenários, embora com falhas nos… Ver mais
PlayStation 5 concentra 74% das reservas, enquanto a Newzoo projeta até US$ 5,2 bilhões em… Ver mais
O jogo perdeu grande parte do público no Steam e prepara mudanças profundas no combate… Ver mais
Microsoft avalia pelo menos três propostas de compra, enquanto cerca de 217 funcionários aguardam uma… Ver mais