Resident Evil Requiem
O diretor de Resident Evil Requiem, Koshi Nakanishi, anunciou que está deixando as redes sociais após uma onda de mensagens de fãs e a circulação de prints supostamente editados de conversas com ele sobre um dos maiores mistérios do jogo: com quem Leon Kennedy se casou.
Em certo momento de Resident Evil Requiem, Leon é mostrado colocando uma aliança , detalhe que também aparece em suas artes conceituais. O jogo não revela a identidade da esposa, e essa lacuna foi o suficiente para agitar a comunidade. De um lado, estão os fãs que apostam em Ada Wong, a enigmática aliada-rival com quem Leon sempre teve uma química romântica evidente. Do outro, os que defendem Claire Redfield, com quem ele acumulou diversa interações ao longo dos anos.
Em vez de especular entre si, parte dos fãs passou a enviar mensagens diretas a Nakanishi e a publicar as respostas online. As mensagens que circularam pareciam insinuar a possibilidade de que Leon tivesse se casado com Ada, sem afirmar isso diretamente. Mesmo assim, parcelas da comunidade interpretaram os prints como uma confirmação e os espalharam como vitória no debate.
Em uma série de stories no seu perfil pessoal no Instagram, Nakanishi agradeceu o carinho dos fãs e reconheceu a impossibilidade de responder a todos, dizendo que as mensagens “aquecem seu coração”. No entanto, ele afirmou ter sido “chamado à atenção por prints de mensagens editadas”, deixando implícito que parte do material que circulou nas redes foi fabricado ou manipulado.
O diretor também sinalizou que espera poder anunciar novas informações oficialmente em algum momento, mas que por ora está entrando no “modo eremita”. Em outras palavras, ele está se afastando das interações públicas nas redes.
É um cenário que se repete com alguma frequência na indústria: criadores que tentam manter um canal aberto com a comunidade acabam sendo alvo de desinformação ou de disputas que fogem ao controle. No caso de Resident Evil, uma franquia com décadas de história e uma base de fãs extremamente engajada, a intensidade desse tipo de discussão tende a ser ainda maior.
Fonte: Kotaku
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais
Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais
Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais