Criador de Danganronpa diz que é preciso “enganar a empresa” para aprovar jogos ousados

Kazutaka Kodaka revela filosofia polêmica sobre lidar com executivos conservadores.

Kazutaka Kodaka, o criador da popular série de visual novels Danganronpa, revelou uma estratégia surpreendente para conseguir aprovar seus projetos controversos em grandes empresas: a arte de enganar. Durante uma sessão de perguntas e respostas no X, o desenvolvedor compartilhou sua filosofia nada convencional sobre como lidar com executivos conservadores quando se quer criar jogos fora do comum.

“Você precisa enganar a empresa”, afirmou Kodaka sem rodeios. “Buscar trabalho criativo dentro de uma companhia é impossível se você for alguém que faz tudo o que lhe mandam. Mesmo que signifique fingir obediência, continue fazendo o que gosta. Use sua empresa. E se algo der errado, a culpa é de quem te contratou de qualquer forma, haha.”

A franquia Danganronpa, conhecida por seu conceito controverso de estudantes forçados a participar de um jogo mortal de mistério e assassinato, claramente não é o tipo de projeto que agradaria executivos tradicionais à primeira vista. O mesmo vale para seu trabalho mais recente, The Hundred Line: Last Defense Academy, uma visual novel ambiciosa com 100 finais diferentes.

Apesar dessa crítica interna, a Spike Chunsoft continua investindo na franquia. Um remake aprimorado de Danganronpa 2, intitulado Danganronpa 2×2, está previsto para lançamento ainda este ano. O jogo incluirá um cenário alternativo com novos casos de assassinato para os jogadores resolverem, além de melhorias gráficas e de jogabilidade.

Fonte: Hardware

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!