Criador de Painkiller detona o reboot e diz que novo jogo “não tem nada a ver com Painkiller”

Adrian Chmielarz afirma que discordou de todas as decisões do reboot, criticando terem descartado a atmosfera de terror dos originais.

O criador do clássico Painkiller, Adrian Chmielarz, criticou severamente o reboot de Painkiller lançado recentemente pela Anshar Studios. Em entrevista ao PCGamesN, o desenvolvedor afirmou que “discordou de absolutamente tudo” que foi implementado na nova versão do jogo de tiro.

Chmielarz não economizou nas críticas após jogar o título. “É uma farsa. Tem o nome Painkiller, mas não tem absolutamente nada a ver com Painkiller”, declarou ao site. Apesar de reconhecer que a Anshar Studios é formada por “ótimos profissionais“, o desenvolvedor questionou o propósito de adquirir uma propriedade intelectual para depois abandonar sua essênci

Embora ambos os jogos compartilhem a temática de combater hordas demoníacas e o reboot mantenha o arsenal de armas do original de 2004, as semelhanças param por aí. O criador do Painkiller original criticou especialmente a mudança de tom no novo jogo: “Metade do Painkiller era sobre atmosfera, e o Painkiller se levava a sério. Você pode rir disso, tudo bem. Mas pelo menos dava a ideia de que as pessoas que o fizeram acreditavam naquele mundo”.

Para Chmielarz, o novo título substituiu a experiência de horror por “um jogo bobo cheio de frases de efeito e explosões“. Ele acredita que a decisão de manter o nome Painkiller prejudicou as chances comerciais do jogo: “Se tivessem chamado de outra coisa, teriam vendido mais cópias e a recepção seria muito mais positiva”.

O reboot de Painkiller transformou o que originalmente era um jogo de tiro single-player focado em hordas de inimigos em uma experiência cooperativa inspirada em Left 4 Dead, adicionando elementos de movimento semelhantes aos de Doom Eternal. A recepção do público ao jogo foi morna, com apenas 600 avaliações na Steam e classificação “Mista” na plataforma.

Atualmente, o criador do Painkiller original está trabalhando em Witchfire, um “RPG shooter” que entrou em acesso antecipado na Steam no ano passado, após ser lançado como exclusivo da Epic em 2023. O jogo recebeu sua mais recente atualização, The Reckoning, na semana passada.
Golem colossal de pedra com elmo pontiagudo e olhos brilhantes em cenário de fantasia sombria, iluminado por energia azul-turquesa

 

Fonte: PCGamesN

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!